Festa Junina em Maringá: Onde aproveitar?

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Festa Junina em Maringa Onde aproveitar

Festa Junina em Maringá: Onde aproveitar?

A festa junina em Maringá é uma delícia e pode ser aproveitada por moradores e turistas da cidade. Se você está procurando um lugar para se divertir com a festa, anote nossa dica. 

Festa Junina em Maringá

Se tem uma festa que o brasileiro sabe fazer, é a Festa Junina, que acontece no mês de junho e pode se estender até julho em algumas regiões. Em Maringá não é diferente, por aqui, a época mais aguardada do ano por muita gente chegou! Algumas instituições tradicionais de Maringá já estão realizando as festas juninas, e hoje nós vamos dar uma dica para você que está chegando na cidade em julho e ainda quer aproveitar a festa. 

Mas antes, vamos entender melhor sobre a festa junina? Trazidas pelos portugueses, as festas juninas já aconteciam em Portugal em homenagem aos santos populares – Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, e logo foram introduzidas nos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras, logo a tradição se espalhou por todos os estados, e não há um lugar sequer que deixe de comemorar essa festa. 

As características que marcam as tradições estão enraizadas na gastronomia, nas músicas e no vestuário, além de estarem cravadas na decoração das ruas e dos estabelecimentos – que envolve a todos numa festa só. 

Como em toda boa festa, a gastronomia é uma das partes mais importantes e entre os principais pratos da festa junina estão a canjica, a pamonha, a paçoca, o milho, o pé-de-moleque, a pipoca e o churrasco, sempre feitos de forma bem caseira, com a mulherada reunida na cozinha. É claro que o cardápio pode variar de acordo com cada estado, mas no geral, esses que mencionamos estão presentes em grande parte do Brasil. 

A dança também é um ponto alto na festa junina em Maringá e em todo o canto do Brasil. Além do bom forró, acontecem as quadrilhas, e normalmente as mulheres usam vestidos e tranças, e os homens camisa xadrez e chapéu de palha.

A festa junina em Maringá que vamos indicar para que você aproveite até julho é a do Centro Português de Maringá.

Festa Junina no Centro Português de Maringá

Durante os meses de junho e julho acontece em Maringá a tradicional Festa Portuguesa, o evento é organizado pelo Centro Português de Maringá, que promove uma festa típica, celebrando a cultura portuguesa com pratos típicos e música ao vivo. 

No cardápio você encontrará bacalhau ao forno, caldo verde, sardinha na brasa, espetinho e muito mais.

A festa acontece todas as sextas-feiras e sábados até 27 de julho, sempre na sede da instituição, localizada na Rua Luiz de Camões, 135. A entrada é gratuita.

Confira todos os detalhes aqui

Hospedagem em Maringá

O Hotel Astória está à disposição para sua hospedagem na cidade durante a festa junina em Maringá, com acomodações muito confortáveis e um atendimento impecável, você terá uma hospedagem de muita qualidade. 

O Hotel Astória está a apenas 1,8 km do Centro Português de Maringá, é bem pertinho.

Acesse o site para saber mais e venha já pra cá! Venha aproveitar com a gente!

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Hotel Astória

Estamos abertos e cumprindo todas as medidas preventivas.

Pensando em seu bem estar e pleno lazer estamos tomando algumas medidas de prevenção:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.