Dicas do Hotel Astória: Como fazer um café da manhã de hotel

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Dicas do Hotel Astoria Como fazer um cafe da manha de hotel

Dicas do Hotel Astória: Como fazer um café da manhã de hotel

Se tem uma coisa que todo mundo espera ansiosamente quando vai se hospedar em um hotel, é o café da manhã, você concorda com a gente? Muitos já fazem a reserva imaginando o que vão encontrar no buffet pela manhã: Variedade de pães, frutas diferentes, croissant, waffles, ovos mexidos bem fofinhos… uhn, já deu água na boca só de escrever esse primeiro parágrafo. Agora vem cá… Você também gosta de um café da manhã caprichado assim? Então acompanhe o post deste mês com a dica do Hotel Astória: Como fazer um café da manhã de hotel.

Como fazer um café da manhã de hotel na sua casa

Um bom café da manhã de hotel apresenta aos hóspedes uma diversidade de opções, e é claro que você não precisa colocar tudo na mesa da sua casa, afinal, é muita coisa e facilmente sobrará alimentos, e jogar comida fora está fora de cogitação. A não ser que você esteja recebendo alguém em casa, aí sim vale a pena investir em uma mesa recheada. Mas saiba que mesmo com poucas opções, você verá como fazer um café da manhã de hotel aí na sua casa e hoje nós vamos te dar algumas dicas e receitas para te ajudar. 

Antes de tudo, que tal arrumar uma mesa bem bonita? Você pode usar uma toalha ou um jogo americano. Xícaras, pratos de sobremesa, copos, talheres… não tenha preguiça de lavar a louça depois, afinal, esse capricho todo não acontece todos os dias, não é mesmo?

Faça um café, esquente o leite, faça um suco da fruta que você preferir e compre pães fresquinhos. Vale a pena colocar um pouco de manteiga e requeijão num recipiente bonito para dar um charme a mais na mesa. Frios? Que tal mussarela, presunto, peito de peru, salame, mortadela? A verdade é que não importa qual seja a sua escolha, o que o seu bolso e paladar permitir está de bom tamanho, o importante é arrumar a mesa com capricho. Faça rolinhos e coloque num pratinho de sobremesa, você verá que não importa o que você vai servir, se bem organizado, fica bonito e gostoso. 

Vamos às receitas? Não tem quem não goste de um ovo mexido de hotel… é diferente, são fofinhos, sem gosto de óleo e todos se perguntam como fazer para ficarem tão gostosos. Só em hotel mesmo para comer um ovo tão bom… Pois bem, hoje vamos te ensinar a fazer essa delícia em casa. 

Ovos mexidos de hotel

Separe os ingredientes:

  • 3 Ovos
  • 2 Colheres (sopa) de Leite
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 Pitada de Pimenta do Reino
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga 

Siga as instruções: 

  • Coloque os ovos em uma tigela, o leite, o sal e a pimenta e bata muito bem!
  • Aqueça uma frigideira em fogo baixo, coloque 1 colher (sopa) de manteiga, os ovos batidos e quando começarem a coagular, pegue uma espátula e faça movimentos de raspar e soltar, não misture, apenas raspe e solte até que fique tudo cozido e pronto. Tire do fogo para não ressecar.

Fique atento a essas observações:

  • Nunca use fogo alto, os ovos não gostam de muito calor, então faça sempre em fogo baixo e com delicadeza.
  • Esses ovos são ótimos para reaquecer, pois não fica ressecado, então se sobrar não se preocupe, coloque na geladeira bem embalado e aqueça no microondas. O café da manhã do dia seguinte já estará garantido.
  • Pode usar qualquer leite, animal ou vegetal.

E de panqueca americana, você gosta? Então anote a receita aí também. 

Panqueca Americana

Separe os ingredientes:

  • 1½ xícara (chá) de Farinha de Trigo (Tradicional)
  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico
  • 4 colheres (sopa) Açúcar
  • 1 Ovo
  • 250ml de Leite
  • ½ colher (chá) de Essência de Baunilha

Vamos as instruções:

  • Em uma tigela misture os ingredientes da massa: ovo, leite, baunilha, açúcar, farinha de trigo e fermento. Misture muito bem até que fique homogêneo.
  • Com uma frigideira anti-aderente untada, em fogo baixo, adicione uma concha da massa e deixe fritar em fogo baixo até que a base fique firme e a parte de cima com bolinhas, vire e deixe fritar do outro lado.
  • Sirva com geleia, frutas, calda de chocolate, bacon, ovos e manteiga.

Olha as observações:

  • Unte muito bem a frigideira para não grudar, pode ser com manteiga, óleo, óleo de coco.
  • Você pode congelar os discos depois de pronto, espere esfriar bem e embrulhe individualmente em plástico filme bem apertado, depois é só levar ao congelador ou freezer e você pode deixar as panquecas congeladas por até 3 meses. Na hora de consumir, pode deixar descongelar em temperatura ambiente ou aquecer ainda congelado no micro-ondas.

Gostou das nossas dicas? Depois de fazer, conta pra gente como foi sua experiência de montar um café da manhã de hotel em casa e servir sua família ou amigos? Também vale fazer só para você, você merece!!

Agora, se você não está inspirado a fazer tudo isso em casa, fecha a cozinha e vem tomar seu café da manhã no Hotel Astória, em Maringá. Será muito bem-vindo!!

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Hotel Astória

Estamos abertos e cumprindo todas as medidas preventivas.

Pensando em seu bem estar e pleno lazer estamos tomando algumas medidas de prevenção:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.