4 lugares para conhecer em Maringá

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

4 lugares para conhecer em Maringá

Está vindo para Maringá a passeio? A cidade possui muitos pontos turísticos, então aproveite o início do ano e venha conhecer a região. 

Maringá é uma cidade que encanta os visitantes. Repleta de pontos turísticos em meio à natureza, a cidade oferece uma experiência única para aqueles que a exploram. No post de hoje vamos explorar 4 lugares para conhecer em Maringá que revelam o charme singular da cidade. Vem com a gente!

Lugares para conhecer em Maringá: Confira 4 atrações turísticas da cidade

Confira abaixo nossas dicas com lugares para conhecer em Maringá.

1.Parque Alfredo Nyffeler

Uma das opções de lugares para conhecer em Maringá é o Parque Alfredo Nyffeler, excelente opção para quem busca contato com a natureza em Maringá. O parque é um espaço urbano com ampla área verde, lago e diversos equipamentos para prática de esportes e atividades ao ar livre. É um lugar agradável para passeios em família e piqueniques.

2.Mercadão de Maringá

Inaugurado em outubro de 2009, o Mercadão de Maringá se tornou um local de compra e lazer para os moradores e visitantes, sendo um dos principais lugares para conhecer em Maringá.

Quem visita o Mercadão de Maringá adentra em uma viagem de sabores que encanta aos olhos e ao paladar. São 30 lojas com os mais variados produtos, desde frutas típicas e exóticas, vinhos nacionais e importados, cervejas de todos os cantos do mundo, temperos, queijos, carnes, peixes, doces, chocolates e muito mais, tudo reunido em um só lugar.

3.Parque do Ingá

Para aqueles que buscam um refúgio tranquilo em meio à natureza, o Parque do Ingá é a escolha perfeita. Com uma área de aproximadamente 47 hectares, o parque abriga uma diversidade de flora e fauna, proporcionando um ambiente propício para caminhadas, piqueniques e atividades ao ar livre.

As trilhas oferecem oportunidade para os amantes da natureza explorarem a diversidade botânica e apreciarem a tranquilidade do ambiente.

Fundado em 1971, o parque foi criado com o objetivo de preservar a natureza e proporcionar um espaço de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes. No local, encontra-se a primeira Maria Fumaça de Maringá, uma locomotiva 608 que inaugurou a Estação Ferroviária em 1954.

4.Museu Unicesumar

Outra dica de lugares para conhecer em Maringá é fazer um passeio no Museu Unicesumar. Inaugurado em outubro de 2011, foi criado para contar e preservar a história de Maringá e de seus pioneiros. Trata-se de um museu que reúne a história, aliada à tecnologia, para relatar o desenvolvimento da cidade desde o seu surgimento até os dias atuais, a partir de quatro unidades que se complementam.

O museu é aberto de segunda a sexta das 8h30 às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h. (Durante a semana o museu fecha para o almoço das 12h15 às 14h).

Onde se hospedar em Maringá-PR

Para uma hospedagem confortável, simples e tranquila em Maringá, conte com o conforto do Hotel Astória. Todos os detalhes do hotel garantem muita comodidade durante sua permanência conosco. Acomodações muito bem equipadas em um ambiente acolhedor fazem toda a diferença para quem prioriza o descanso e o bem-estar. 

A localização também é impecável, instalados em uma região privilegiada de Maringá, próximo a tudo o que você precisa para dias de muito conforto e lazer na cidade.

Confira todos os detalhes no site e venha já pra cá! Estamos te esperando.

 

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Descontos Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1