Você já conhece o Parque do Japão em Maringá? O local é um pedacinho do Japão aqui no Brasil, é um destino imperdível para quem visita a cidade.
O Parque do Japão foi construído com o objetivo de homenagear os 100 anos de Imigração Japonesa aqui no Brasil. O local onde foi construído foi totalmente recuperado e hoje possui um Ginásio de Esportes, Casa de Chá, Jardim Japonês, Centro de Eventos e Restaurante, dois lagos, Centro de Oficinas e Artes, entre outras atrações.
Atrações do Parque do Japão
Fundado em 2005 com a finalidade de homenagear todos os imigrantes que se estabeleceram em Maringá, o Parque do Japão é uma verdadeira joia que combina elementos da cultura japonesa com a exuberância da natureza local
Com uma área de preservação ambiental com 100.000m², o parque possui marcos da imigração japonesa no Brasil, como o monumento da imigração japonesa, os bonsais e as carpas, objetos e símbolos que remetem os visitantes à terra do sol nascente.
O parque é um reflexo da rica herança cultural japonesa, com sua arquitetura tradicional, jardins e monumentos que transportam os visitantes para o Japão sem sair de Maringá.
No Parque do Japão são realizados diversos eventos artísticos, culturais e esportivos, contando com uma estrutura de praça de alimentação, casa de chá, quiosques, lagos, ginásio de esportes, além de um restaurante típico japonês.
Jardim Japonês
Um dos maiores destaques do parque é o Jardim Japonês, o maior fora do Japão, com 52.000 m². O Jardim Japonês é um local de serenidade, onde os visitantes podem desfrutar de passeios tranquilos ao lado de lindos lagos e cascatas. Os jardins são adornados com uma variedade de árvores, flores e plantas cuidadosamente dispostas, criando um cenário de beleza e contemplação.
Ginásio de esportes
Com estilo arquitetônico japonês, o local é um centro esportivo voltado para prática de artes marciais. Inaugurado em 2009, com o Desafio Internacional de Judô entre o Brasil, Argentina e Estados Unidos, o ginásio possui quadra poliesportiva, arquibancada, sala de fisioterapia, academia, acessibilidade para todos os ambientes, estrutura de administração e tatame oficial olímpico.
Centro Cultural
O local é um espaço destinado a exposições e atividades culturais como apresentações de dança, música, aulas de artesanato, ikebana (arranjo com flores), origami (dobradura), taikô (tambor japonês) e ensino da língua japonesa.
Monumento IMIN 100
Criado pelo arquiteto maringaense Marcos Kenji, o monumento acabou virando um dos símbolos das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. A estrutura, que foi inaugurada pelo príncipe japonês Naruhito, foi construída em outras 16 cidades paranaenses que participaram das comemorações do centenário da imigração japonesa.
Vale a pena separar algumas horas do dia para relaxar em meio à natureza e levar as crianças para se divertirem É comum ver famílias e grupos de amigos desfrutando de momentos de lazer ao ar livre enquanto aproveitam as paisagens encantadoras.
Horário de funcionamento do parque: terça a domingo, das 8h às 18h.
Onde se hospedar em Maringá-PR
Se você vem passar uns dias em Maringá e deseja conhecer as atrações da região, o Hotel Astória está à disposição para te acomodar. Com quartos aconchegantes, um café da manhã delicioso e uma excelente localização, o hotel tem tudo o que você precisa para dias agradáveis na região, não importa o motivo da sua viagem.
Acesse nosso site para saber mais e garanta sua reserva. Estamos te esperando.